Tribunal Pleno define o nome de quatro novos desembargadores do TJPR
- TJPR
- Institucional
- Estrutura
- Comunicação
- Notícias
- Destaques
- Tribunal Pleno define o nome de quatro novos desembargadores do TJPR

TRIBUNAL PLENO DEFINE O NOME DE QUATRO NOVOS DESEMBARGADORES DO TJPR
Novos magistrados foram escolhidos para integrar a lista tríplice de promoção por merecimento, além da indicação de um desembargador para compor o Órgão Especial do TJPR
Em sessão do Tribunal Pleno realizada na segunda-feira (11/08), o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) promoveu quatro magistrados ao cargo de desembargador para o Judiciário paranaense.
Na primeira pauta votada durante a sessão, o magistrado Ricardo Augusto Reis de Macedo foi promovido a desembargador, por unanimidade, pelo critério de merecimento. O magistrado Luciano Campos de Albuquerque, por unanimidade de votos, foi mantido na lista de tríplice.
O magistrado Frederico Mendes Júnior, da 1ª Vara da Fazenda Pública do Foro Central da Região Metropolitana de Maringá, foi eleito para integrar a lista tríplice de merecimento com a nota média de 99,70. A pontuação é formada a partir da avaliação pelos critérios de desempenho (aspecto qualitativo da prestação jurisdicional), produtividade (aspecto quantitativo da prestação jurisdicional), presteza no exercício das funções e aperfeiçoamento técnico.
Na sequência, foi promovido a desembargador, por aclamação, o magistrado Humberto Luiz Carapunarla, juiz de Direito do 2º Juizado Especial Cível e Criminal do Foro Central da Comarca da Região Metropolitana de Maringá, pelo critério de antiguidade.
Em seguida, a magistrada Jaqueline Allievi foi promovida, por aclamação, a desembargadora pelo critério de merecimento, em lista de candidatas exclusiva para mulheres. Foram 20 candidatas interessadas. A magistrada Elizabeth de Fatima Nogueira Calmon de Passos foi mantida na lista tríplice. Já a magistrada Suzana Massako Hirama Loreto de Oliveira foi eleita para integrar a lista tríplice de merecimento com a pontuação média de 98,71.
Por fim, foi promovido a desembargador, pelo critério de antiguidade, o magistrado Benjamim Acácio de Moura e Costa, juiz de Direito substituto em segundo grau.
Na mesma sessão, o desembargador Espedito Reis do Amaral foi eleito membro do colendo Órgão Especial do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná para o biênio 2025/2026.