CNJ Promove Webinário abordando Diálogos sobre as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
- TJPR
- Serviços
- Cidadão
- GMF - Sistemas Carcerário e Socioeducativo
- Notícias - gmf
- CNJ Promove Webinário abordando Diálogos sobre as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto
O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) realizará, no próximo dia 11 de dezembro, o webinário “Diálogos sobre as Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: Articulações e Experiências” em parceria com o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). O evento tem como objetivo fomentar o debate sobre as práticas e estratégias para a execução de medidas socioeducativas fora do ambiente de internação.
O encontro contará com a participação de especialistas, gestores e profissionais que atuam no campo da socioeducação. A programação inclui palestras e discussões sobre temas como a articulação entre os diferentes atores do sistema socioeducativo e a troca de experiências exitosas na implementação dessas medidas. A programação contará, ainda, com painéis e mesas temáticas com especialistas e representantes do Sistema de Garantia de Direitos, promovendo discussões sobre a intersetorialidade indispensável para consolidar a atuação conjunta entre o Sistema de Justiça e as políticas públicas.
A iniciativa faz parte das ações do CNJ para fortalecer as políticas públicas voltadas à juventude em situação de vulnerabilidade, promovendo a ressocialização e a redução da reincidência infracional.
O evento será transmitido ao vivo no canal do Youtube do CNJ, sendo aberto ao público interessado. Confira abaixo a programação do evento.
14h – Medidas Socioeducativas em Meio Aberto: Articulação para Promoção de Direitos e Proteção Socioassistencial |
15h – Construindo a Intersetorialidade: O papel do Sistema de Justiça e das Políticas Sociais nas Medidas Socioeducativas em Meio Aberto |
16h – Intervalo |
16h05 – A Experiência de Natal (RN): Perspectivas para qualificação do Serviço de Proteção Social de LA e PSC |
17h05 – A Experiência de Natal (RN): Como funciona o Atendimento Socioeducativo em Meio Aberto |
Para mais informações, clique aqui.