IV Encontro Paranaense de Justiça Restaurativa acontecerá nos dias 30 e 31 de março em Curitiba/PR
- TJPR
- Institucional
- Cúpula Diretiva
- 2ª Vice-Presidência
- Notícias
- IV Encontro Paranaense de Justiça Restaurativa acontecerá nos dias 30 e 31 de março em Curitiba/PR
IV ENCONTRO PARANAENSE DE JUSTIÇA RESTAURATIVA ACONTECERÁ NOS DIAS 30 E 31 DE MARÇO EM CURITIBA/PR
O IV Encontro Paranaense De Justiça Restaurativa: A vítima, o trauma e o Sistema de Justiça – uma troca de experiências Brasil/Canadá, é uma realização do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (Nupemec/TJPR), presidido pela Desembargadora Joeci Machado Camargo, 2ª Vice-Presidente desta Corte Estadual, em parceria com o Consulado Geral do Canadá.
Durante o evento, será lançada a versão traduzida ao português da cartilha “Serving Crime Victims Through Restorative Justice: A Resource Guide for Leaders and Practioners”, um guia para atendimento de vítimas de crimes utilizando-se dos preceitos da Justiça Restaurativa. O documento, escrito por especialistas canadenses e estadunidenses, membros da ONG canadense Just Outcomes, foi financiado pelo Governo do Canadá e traduzido pelo Instituto Mundo Melhor, entidade conveniada ao Tribunal de Justiça do Estado do Paraná.
O guia apresenta passo a passo para implantação, em âmbito institucional, de projetos que visem garantir escuta, acolhida e suporte às vítimas de crimes, podendo servir como ponto de partida para projetos nos Tribunais de Justiça e demais entidades especializadas em Justiça Restaurativa de todo o país.
A edição de 2022 acontecerá de forma híbrida nos dias 30 e 31 de março do corrente ano, havendo 200 vagas presenciais para participação no primeiro dia de evento e 150 vagas presenciais para o segundo dia. Também haverá transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da EJUD-PR da cerimônia do dia 30 e oficinas específicas do dia 31, conforme programação a seguir.
As inscrições podem ser realizadas pelo formulário eletrônico abaixo, sendo registradas pela ordem cronológica de inscrição até o preenchimento das vagas.