Revista Gralha Azul será sobre Acessibilidade, Inclusão e Direitos das pessoas com deficiência
REVISTA GRALHA AZUL SERÁ SOBRE ACESSIBILIDADE, INCLUSÃO E DIREITOS DAS PESSOAS COM DEFICIÊNCIA
Sugestões de artigos inéditos podem ser submetidos até o dia 10 de setembro por e-mail
A Comissão Permanente de Acessibilidade e Inclusão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJPR) convida a comunidade jurídica e acadêmica a participarem da 26ª edição da Revista Gralha Azul, que será dedicada ao tema Acessibilidade, Inclusão e Direitos das pessoas com deficiência. O resumo do texto com o termo de cessão de direitos e autorização de uso da imagem deve ser enviado até o dia 10 de setembro para o e-mail gralhaazul@tjpr.jus.br. Os artigos inéditos devem ser submetidos até o dia 30/09.
Os temas desta edição especial serão os direitos das pessoas com deficiência e a conscientização e mudanças de comportamento que ampliem a acessibilidade e a inclusão. Podem ser usados como referência a Convenção Internacional sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência (Convenção de Nova York), a Lei Brasileira de Inclusão de Pessoa com Deficiência nº 13.146/2015 e a Resolução CNJ 401/2021 de Desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão das pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário.
Esta edição da Revista Gralha Azul atende à Resolução 401/2021 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o desenvolvimento de diretrizes de acessibilidade e inclusão de pessoas com deficiência nos órgãos do Poder Judiciário.
Acesse aqui o termo de cessão de direitos autorais e normas.