CEVID Participa de Evento no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná para Lançamento do Protocolo de Prevenção à Fraude da Cota de Gênero.

A Coordenadoria Estadual da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (CEVID/TJPR) participou, no dia 30 de julho de 2024, de evento no auditório do edifício-sede do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), em que ocorreu o lançamento do “Protocolo de Prevenção à Fraude da Cota de Gênero”. O documento prevê medidas preventivas e orientações visando garantir participação livre e efetiva das candidaturas femininas.

Na ocasião também ocorreu a assinatura do “Pacto pela Realização de Eleições Pacíficas”, com o objetivo de garantir que o pleito transcorra de forma segura, igualitária, inclusiva, livre de assédio eleitoral, de desinformação e de discurso de ódio.

Entre as autoridades participantes, esteve a Desembargadora Luciane Bortoleto representando esta CEVID. Ademais, a mesa de autoridades contou com a presença, entre outros, do presidente do TRE-PR, desembargador Sigurd Roberto Bengtsson, do vice-presidente e corregedor do TRE-PR, desembargador Luiz Osório Moraes Panza, da procuradora eleitoral substituta, doutora Eloisa Helena Machado, da procuradora de Justiça do Ministério Público do Paraná (MPPR), doutora Mônica Louise de Azevedo e da presidente da Comissão da Mulher Advogada da OAB-PR, doutora Emma Roberta Palú Bueno.

Com informações da Comunicação do TRE-PR.