Em pouco mais de três meses, projetos em diferentes áreas foram desenvolvidos no Tribunal em prol de uma melhor prestação jurisdicional 

Seminário nacional discute justiça socioambiental e conflitos territoriais em Brasília

Legenda

SEMINÁRIO NACIONAL DISCUTE JUSTIÇA SOCIOAMBIENTAL E CONFLITOS TERRITORIAIS EM BRASÍLIA

Promovido pelo Ministério da Justiça, o evento reúne especialistas, movimentos sociais e sociedade civil para fortalecer políticas públicas na área 

Teve início na terça-feira (13/05), em Brasília–DF, o Seminário Nacional de Justiça Socioambiental e Direitos Territoriais, promovido pela Secretaria Nacional de Acesso à Justiça do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB) e o Instituto Democracia e Sustentabilidade (IDS). O evento é gratuito e segue até o dia 15 de maio, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube @idsbrasilquequeremos.

Com a programação voltada à troca de experiências e ao fortalecimento de políticas públicas, o seminário está alinhado à Resolução nº 510/2023 do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e tem como foco a promoção do debate sobre justiça socioambiental, conflitos fundiários e direitos territoriais. A proposta é compartilhar boas práticas, apresentar os resultados de projetos apoiados pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública e promover o diálogo entre diferentes agentes sociais.

A agenda conta com mesas de debate, grupos de trabalho temáticos e um minicurso especializado sobre levantamento de cadeia dominial e combate à grilagem. Voltado a estudantes de graduação e pós-graduação, pesquisadores, profissionais do setor público, organizações da sociedade civil e associações comunitárias, o evento oferece certificação de 80 horas complementares aos participantes.

Para mais informações e para realizar a inscrição no Seminário, clique aqui.